quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Processo de Software - Um simples mapa conceitual

Salve Salve galera! Sim, eu sei que os senhores estão chateados comigo pois, a algum tempo não faço nenhuma postagem :D. Essa vida corrida me consumiu nesse final de ano muito tempo então acabei ficando in off do blog.

Porém, recentemente, para uma disciplina da faculdade, percebi que os alunos estavam com um pouco de dificuldade para compreender a estrutura de um processo de software (conceito). Tendo este ponto em vista, desenhei um pequeno mapa conceitual do mesmo. Para quem não sabe, um mapa conceitual são estruturas esquemáticas que representam conjuntos de ideias e conceitos dispostos em uma espécie de rede de proposições, de modo a apresentar mais claramente a exposição do conhecimento e organizá-lo segundo a compreensão cognitiva do seu idealizador.

Com este mapa, foi visível a compreensão dos alunos com o tema e, neste contexto, acredito que possa ajudar outras pessoas a entender esta estrutura. Segue abaixo o modelo:

Espero que este possa lhes ajudar a compreender a estrutura e os conceitos deste tema que é de grande importância para nossa área. Por hoje é só! Abraços de seu amigo Bruno Rafael.

Admin: Bruno

Olá Galera! muito grato por estarem acessando nosso blog. Espero que seja possível transmitir de forma compreensível um pouco de meus conhecimentos em programação, para esta comunidade de desenvolvedores que cresce cada vez mais! Espero que Gostem! Abraço! E meu enorme obrigado à Renato Simões, Átila Soares,Wanderson Quinto, Emerson e a toda galera que sempre ajudou meu sincero obrigado....
Especialmente a Natalia Failache e Rita de Cassia que sempre apoiaram este sonho....

De seu amigo Bruno Rafael.