terça-feira, 29 de novembro de 2016

Linguagens de Programação mais Utilizadas da Atualidade

Senhores boa tarde! Sim sim, eu voltei (depois de uma temporada pela Europa 👸). Agora estou de volta e com a corda toda! Muitas pessoas tem me perguntado "Bruno qual a linguagem de programação do mercado? Sim quero me formar e saber que terei emprego para a linguagem que aprendi.".

Bem esta pergunta tem-me sido recorrente, desta forma fiz umas pesquisas na internet sobre o assunto e venho com alguns resultados interessantes e significativos. Vamos lá!

Confira o estudo realizado pelo TIOBE Software que revela quais são as linguagens de programação mais preferidas dos programadores
O site TIOBE é um grande site de estudos de informações na internet e o mesmo é atualizado mensalmente com base no número de engenheiros qualificados ao redor do mundo, cursos especializados e fornecedores. Os populares mecanismos de buscas, como Google, Bing e Yahoo!, também são utilizados para calcular as classificações. O índice não determina quais são as melhores ou as piores linguagens, somente exibe quais são mais comuns atualmente.
Veja a tabela :


Veja também um gráfico que mostra o ranking das linguagens ao longo do tempo :


Após a análise do mês de Fevereiro de 2015~2016 ficou claramente que o destaque se deve à linguagem Python que ganhou muitas posições e está entrando agora no top 5!

Enquanto a linguagem  J.A.V.A OCUPA A PRIMEIRA POSIÇÃO.

Com estes resultados espero que tenha ficado claro, sim senhores isso mesmo, java ainda é top de mercado e aprender esta linguagem certamente lhe deixara acima de tudo, sempre com oportunidades de emprego!

Até a próxima senhores e prometo que não sumirei por tanto tempo da próxima vez 😎😎😎😎😎😎

Bruno Rafael...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Admin: Bruno

Olá Galera! muito grato por estarem acessando nosso blog. Espero que seja possível transmitir de forma compreensível um pouco de meus conhecimentos em programação, para esta comunidade de desenvolvedores que cresce cada vez mais! Espero que Gostem! Abraço! E meu enorme obrigado à Renato Simões, Átila Soares,Wanderson Quinto, Emerson e a toda galera que sempre ajudou meu sincero obrigado....
Especialmente a Natalia Failache e Rita de Cassia que sempre apoiaram este sonho....

De seu amigo Bruno Rafael.