Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 16, 2014

Entendendo o comando Join SLQ

Imagem
Fala galera! Venho aqui neste post, mostrar à você que não entendei muito dos comandos Joins em sql como eles funcionam, e assim, desmitificar essa parada! Vamos lá.

Joins SQL são usados ​​em uma consulta SQL para recuperar dados de várias tabelas. A SQL JOIN é efetuada sempre que duas ou mais tabelas são unidas em uma instrução SQL. 

Existem 4 tipos diferentes de SQL join:

SQL INNER JOIN (ou às vezes chamado de join simples)SQL LEFT OUTER JOIN (ou às vezes chamado LEFT JOIN)SQL RIGHT OUTER JOIN (ou às vezes chamado RIGHT JOIN)SQL FULL OUTER JOIN (ou às vezes chamado FULL JOIN)
Você já deve ter escrito uma instrução SQL que usa um INNER JOIN. É o tipo mais comum de Join. SQL INNER JOINS retornam todas as linhas de várias tabelas onde a condição de junção é satisfeita. 
SQL INNER JOIN SINTAXE
A sintaxe para o SQL INNER JOIN é:
SELECT columns FROM table1 INNER JOIN table2 ON table1.column = table2.column; ILUSTRAÇÃO VISUAL DE SQL INNER JOIN Neste diagrama visual, o SQL INNER JOIN retorna a …

Validando Email em Java Com e Sem expressão Regular

Imagem
Fala galera! Após um período sumido, volto aqui com uma postagem interessante para vocês. Vamos aprender a validar em nosso sistema um campo de email. Uma das formas é de forma normal, e a outra, com expressão regular. Vamos lá!

Validação de um campo de email, segundo algumas regras definidas que podem ser personalizadas além das definidas nesse código.
Basicamente um email deve possuir as seguintes opções em seu campo.
1- Não possuir espaços. 2- Possuir o @. 3- Possuir algum caracter após o @. 4- Possuir pelo menos um ponto após o @.
Exemplos de email válido:
andre@java.com, andre@java.com.br, andre@java.net
Como já é de conhecimento de todos o email possui duas partes separadas pelo @, nesse caso iremos chamar a primeira de usuário e a segunda de domínio.
Com base nas opções e nas definições acima podemos determinar quais são as opções que devem ser testadas.
O tamanho do texto dentro de Usuário tem que ser maior ou igual a 1( esse valor pode ser alterado), e não pode possuir o @.