terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mini-Curso Java Básico com Interface Gráfica e Banco de Dados


 Estão abertas as incrições para o mini-curso de Java básico com Interface Gráfica e Banco de Dados. Neste, será abordado princípios da linguagem java, sua criação, tipos primitivos, classes, métodos, operadores, lógica de programação, laços de repetição, controle de fluxo, orientação à objetos e seus princípios, Interfaces e Interfaces gráficas em Swing(J2SE). Conexão com Banco de Dados Sql Server.

Carga Horária: 16 horas

Número de Vagas: 30

Turno de Preferência: Noite (18:00 – 22:00)

Valor: 120 (Cento e Vinte Reais)

Certificado após conclusão

Período: 25/10 à 28/10 de 2011

Nome do proponente: Bruno Rafael da Costa Santos

Local da Inscrição: Coordenação dos Cursos tecnológicos (Faci 4). Falar com Secretário Carlos.

Títulação: Analista Especialista em Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade Ideal FACI e UFPA. Possui conhecimento em Informática adaptada para deficientes auditivos e visuais. Conhecimento em Java e banco de dados. Possui duas publicações nacionais (SBPC) uma Internacional pelo IGIP (International Symposium on Engineering Education) além de capítulo no livro (Facientífica). Conhecimento básico sobre Java Fx e Google Android. Moderador do Grupo de Usuário Java Belém (GUJ).

Objetivos: Repassar para iniciantes na linguagem java as premissas do desenvolvimento, ensinando desde o seu básico considerando o conhecimento “0” sobre a mesma. Após este primeiro momento, repassar através de exercícios em sala seus itens principais para a criação de Softwares para esta linguagem. Os principais tópicos serão: Tipos primitivos, Interface, Interface gráfica, Arrays, métodos, classes, orientação à objetos, herânça, pilhas, parâmetros, variáveis, instanciação, inicialização, querys simples de banco de dados, conexão da aplicação com o banco para efetuar cadastro, consulta, exclusão e atualização de dados utilizando JDBC.

Contato: 33233513


Admin: Bruno

Olá Galera! muito grato por estarem acessando nosso blog. Espero que seja possível transmitir de forma compreensível um pouco de meus conhecimentos em programação, para esta comunidade de desenvolvedores que cresce cada vez mais! Espero que Gostem! Abraço! E meu enorme obrigado à Renato Simões, Átila Soares,Wanderson Quinto, Emerson e a toda galera que sempre ajudou meu sincero obrigado....
Especialmente a Natalia Failache e Rita de Cassia que sempre apoiaram este sonho....

De seu amigo Bruno Rafael.